Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PORQUÊ ?

Tantas reuniões, tantas confereências, tantos colóquios, tantos frentes a frentes, tantas discussões, tantas análises, tantas entrevistas, tantos artigos em jornais e revistas: em nenhuma, numa sequer dessas conversas, se abordou o problema do dinheiro como um mal permanente, cada vez maior, e sempre mais incidindo nos mais desfavorecidos.
Porquê ?
E, o que é curioso, todos sofrendo com êsse anátema que existe para mal da humanidade. Os mais pobres, aguentando e sofrendo como podem, morrendo de penúria, de morte lenta, de falta de cuidados de saúde e de condições de vida razoáveis; os da classe média, vivendo afogados em preocupações com as crises e sem as crises; os mais ricos, irrequietos, preocupados, cheios de "stress", pelas perspectivas de perderem o que têm, chegando ao suicídio quando as crises os atingem - porque não sabem viver sem dinheiro, nem se resignam a viver sem ele.
Porquê ?
Utopia, impossibilidade, não há forma de viver sem dinheiro, é um mal necessário, nada existe de melhor, fantasia, com que é que se compram as salsichas, já existe há mais de mil anos, etc..Argumentos que não se discutem, não se analisam, não se abordam seriamente.
Porquê ?

Sem comentários:

Enviar um comentário