Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

A cura pela acção do conjunto da mente e do corpo

Muitos de nós já não nos sentimos à-vontade com aa nossas reacções simplesmente materialistas às doenças bem como às decisões que a medicina tradicional nos vem impondo para a saúde.
O antigo médico de família era bem conceituado se atendia e se ocupava da mente do paciente antes de escrever a receita. Conhecedor dos seus antecedentes pessoais e os da família, tchha resolvido parte importante da receita.. Uma criança chora porque sofre duma dor, não por ter febre. Resmunga porque foi contrariada, não porque tem uma infecção, se esta não lhe causa dor, mas porque está com fome. E os adultos reagem de formas diferentes à dor, à doença, às contrariedades.,
A medicina moderna vai evoluindo, ainda que com bastante lentidão, para uma maior incidência sobre o conjunto mente e corpo.
A consciência, a expectativs, a atenção e a intenção vão constituindo ferramentas fundamentais para o diagnóstico, antepondo-se quase sempre à aplicação automática de produtos dos laboratórios para eliminação do doença.
Em próximas mensagens desenvolverei mais esta assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário