Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Para modificar este estado de coisas

         Se queremos modificar o estado em que o nosso país está, impõe-se adoptar medidas severas, eficazes, que despertem o povo que somos, que nos mobilizem . Já são muitas tarefas a realizar, em muitos domínios. Muitas frentes a abrir. Proponho uma ou duas, que noutros países tiveram consequências benéficas.
         Uma delas, não envolvendo grandes despesas : cartazes dizendo MANTENHA PORTUGAL LIMPO (em Espanha, muitos se lembrarão de ver nas estradas MANTENGA LIMPIA ESPAÑA).
         Outra medida : uma disciplina intitulada ENSINAR A ESTUDAR E A PENSAR. Que seria obrigatória nos primeiros cinco anos do ensino básico.
          Mais uma : não admitir nenhum professor sem que preste uma prova que consista em dar uma aula perante o júri de admissão. Se a um professor, no ensino superior, se exige uma prova destas para ser promovido a catedrático, não se compreende que todo aquele ou aquela que pretende entrar para o ensino dos mais jovens, não preste uma prova semelhante.  
          Só mais uma :.PREFIRA PRODUTOS PORTUGUESES !
          E para os industriais,  FABRIQUEM O QUE IMPORTAMOS. Com a excepção dos produtos petrolíferos e poucos mais, podemos fabricar em Portugal, tudo.
           Movidos pela iniciativa e pela criatividade, podemos.
           Haja um governo que os apoie.

Sem comentários:

Enviar um comentário