Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Levantar o veu dessa desgraça

          


 Contentar-me-ei se apenas um dos que lê os meus livros, o aprecie. Porque se o aprecia de verdade - com um juízo próprio, uma critíca honesta, um comentário oportuno - decerto comunicará a alguns dos seus amigos o que o impressionou nesse livro. Em particular, no tocante ao "acabar com o dinheiro".  O facebook está divulgando um vídeo com o relato (ali publicado por Nuno Quadros) das actividades do Golden Sachs. Deveria ser conhecido em todo o mundo, e as televisões de todo o mundo deveriam publicá-lo. Apressaria decerto a discussão sobre os malefícios do dinheiro, as soluções para evitar bancos desse tipo. E em particular a multidão imensa de seres humanos que
aumenta dia a dia, por obra e graça da sua actividade. Quando um banco, num só ano (e ano de crise!) foi beneficiado com lucros na ordem de mais de quinze mil milhões de euros atente-se em primeiro lugar que o lucro desse e de muitos outros bancos, se baseia em especulações financeiras. E para haver lucro, tarde ou cedo alguém o pagou ou pagará. QUEM?
             Começará talvez a levantar-se o véu dessa desgraça que o dinheiro vem ocasionando, denunciando os  seus principais causadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário