Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Tentando levantar o véu

 Eu não creio que o Nosso Criador nos colocou nesta morada, na Terra, e que nos tempos infindos que passaram e nos tempos infindos que estão para vir, não tenha cá posto ou dentro de pouso tempo não ponha gente mais evoluída que o bicho mulher e que o bicho homem. È provável que não tenhamos os sentidos necessários para os distinguirmos, tal como a formiga não nos distingue. Conhecemos nós, humanos o que é o vento, para além da definição  descoberta por não sei quem nem sei quando  que o "vento é ar em movimento"?. A formiga não nos definirá os humanos duma forma semelhante? E a luz, e a brisa, e a água? E o tempo? E tanta outra coisa que ainda desconhecemos? Neste pequenino espaço do Tempo, de poucos milhões de anos de existência dos humanos o Nosso Criador terá lançado outras vivências, como agora dizemos, noutra ou noutras dimensões? Que talvez nos sejam perceptíveis por nós, os humanos, através de tudo o que nos permitem transportar, armazenar e disfrutar para viver esta vida, tal como nós humanos permitimos que as formigas possam transportar, armazenar e dlisfrutar o que encontram para viver da sua maneira. Só o impedimos quando elas invadem os nossos territórios e nos chateiem. Talvez que os ventos, tempestades, raios, terramotos, representem a forma como seres doutras dimensões nos afastam ou nos liquidam quando nós, humanos,  os incomodamos ou quando, sem o sabermos, estamos invadindo o seu território ou incomodando-os.
          Os humanos resignam-se e contentam-se, com as definições que engendram, químicas, físicas, filosóficas, espirituais, transcendentes, para diversos seres e coisas que encontramos na Terra depois de nascermos. Aparecem outros  de vez em quando, mulheres e homens( a senhora Curie, Einstein, Platão, etc.) que, insatisfeitos,   trazem mais uma definição, mais uma explicação, à nossa escala, para o que nos rodeia, para os mistérios que subsistem e que os perturbam.
          Mas é muito lento esse desvendar, muito árduo os caminhos para os conseguir.
          E que naturalmente serão meros e antiquíssimos axiomas para esses seres doutras dimensões ou doutros mundos que nos são ainda desconhecidos.           

Sem comentários:

Enviar um comentário