Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Graças a Deus

        Existe por vezes num só dia, uma estranha concatenação de acontecimentos desagradáveis. Não sei se vos sucedeu começar mal o dia, bater com o calo do dedo na quina aguda da cama quando nos levantamos, partir o copo onde pusemos a dentadura, derramar o café com leite, e por aí fora. Dizemos sempre para nós, "hoje sai tudo mal ", "hoje  é  dia de azar ", etc..E por mais cuidados que tenhamos, a toalha cai dentro da retrete, no banho só sai água fria, etc..
         Esses dias só servem para aprendermos um pouco sobre as sacanices que a vida, por vezes, nos prega.
         E nesses dias, devemos parar. E, pelo menos, pensar que há dias em que tudo nos sai bem. Quantos dias se passaram sem problemas ? Muitos !
         Já nos habituámos a não agradecer a Deus esses  bons dias,
         O que deveríamos fazer com maior frequência.

1 comentário:

clarissa quadros disse...

1 de Agosto de 2010
O Poder do Agora é um livro que havías de gostar de ler.
Nós somos seres tremendamente poderosos, somos capazes de modificar y criar a realidade. Mas... só quando encaramos os nossos agoras na plena consciencia disso. Enquanto isso não sucede , tudo vai acontecendo ao azar das nossas inconscientes vontades que não sabem dirigirse y são só comandadas pelas emoções que nos conseguem dominar, novament e sem consciencia delas e que nesses momentos o timão das nossas vidas fica á deriva sometido a elas....
As emoções são SINAIS MARAVILLOSOS que nos mostram toda a informação que precisamos para tomar posse de nós proprios.
Parar no AGORA y sentir.
Estou nervoso.... tenho medo... estou ansioso... estou zangado.... estou triste....
Espera aí... que me indicam estas emoções, que me querem mostrar? Para , sente y pensa.
Se não o fizeres, a energía dessa emoção específica é o que irás manifestar se ela te domina sem consciencia y.... cá fora concretizar-se-há tudo de acordo a ela. E, entáo, as chávenas caem, os papões materializam-se, o desastre, o caos interno, a desorintação interna simplesmente tomam forma cá fora.
E... lá está!! És, somos, seres inmensamente poderosos !!!
Mas... e se tomares consciencia y parares a sentir.... podes comandar.
Estou nervoso.... tenho medo... - é uma rasteira, é mais uma oportunidade de aprender essa lição que está pendente, essa aprendizagem que ainda não consegui fazer. Sinto, tomo consciencia, respirofundo y faço a minha conexão com a alma e o universo. Decido sair da ilusão da mente y relligar-me á alma e á paz y á Fé. Sossego , confianza, decido, DECIDO ir á fonte, á tal fonte do meu poder, a Alma divina que está ca dentro, e decido desde ela, encarar esse momento e confiar-lhe a ela a seguinte emoção.
Então tudo muda. Agora o que projeto e o que vou conseguir materializar e realizar cá fora, será armonioso, nada se parte, tudo flui e o teu coração estará cheio de plenitude e alegría.
Tudo o que não é armonia, alegría, paz, gozo, é PURA ILUSÃO, e com a prática, a vida e os dias e as reações e os projectos e tudo, será como tu quiseres que seja, nunca mais caos.
GRANDE PAI !!!
Un enorme abrazo desta filha que, desde pequena, tem sido uma grande esponja das tuas ensinanzas e, espero, continuadora dos caminhos do espírito e das procuras de resposta às perguntas mais sutis e delicadas neste s caminhares das nossas almas. Oxalá eu consiga dar aos meus nem que seja uma pequena parte das tuas ensinanças,
Un beijão!!!

Enviar um comentário