*
E mais.
- Uma criança, saciada a fome, não come mais. São os adultos que a induzem a comer mais, " o menino tem de comer o resto, não deixe nada no prato, há muito pobre com fome" e outras maravilhas deste género de educação. Uma das razões de existirem tantos gordos e gosdas, rebolando.se.
- Uma criança nunca maltrata um animal, Por curiosidade pode pegar-lhe e involuntariamente causar-lhe algum dano - como ao ver uma formiga, lhe pega e com os dedos a molesta.
- Uma criança revela amizade, se a acarinhamos desde que nasceu. Perante o que desconhece não reage com violência. A curiosidade natural leva-a a investigar o que haverá ali de novo.. Mas sempre com simples cuidados e devagar, por vezes queima-se ou pica-se, adquirindo experiência.
- Uma criança não rouba para armazenar riqueza. Se tem fome, e encontra que comer fá-lo como qualquer animal, que só mata para saciara a fome.
- Uma criança nunca cria vaidade com aquilo que faz.. Mas acaba por criar rancor quando a obrigam a fazer, sem qualquer explicação, o que não gosta de fazer. Poi isso muitos professores obtêm tão fracos resultados.
E, se pensarem, muito mais nos ensinam.
Sem comentários:
Enviar um comentário