Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ai, o negativo !

A um colega meu, chamavam-lhe o "negativo" porque, na praia, ainda muito novo, mas com o cabelo todo branco, ficava queimado, quase negro, na pele da cara e do corpo. Embora fosse considerado simpático por todos os que a ele se referiam, a mim era-me indiferente, só mais tarde compreendi porquê.
Tudo o que é negativo incomoda-me, primeiro que tudo pela ausência de côr, depois porque é menos que zero, porque contem o "não", porque contraria e faz esquecer o "sim", porque é muito menos que talvez, porque a minha avÓ usava muito o "não", porque ninguem sorri de gosto com um "não", porque a negação está na alma do pessimismo, porque é uma arma da hipocrisia, das desculpas esfarrapadas, dos avarentos, porque negar um beijo é petulância, um abraço é insensibilidade, um sorriso é indiferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário