Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Pensar grande

Um defeito vulgar é pensar pequeno,pequenino,pequeníssimo.Vemos muito por aqui e por aí.Também eu andei muito por aí.Felizmente parece-me que já me libertei bastante.P.ex. antes de construir a vivenda da minha família, ainda pensei em resignar-me a contrair um empréstimo para comprar um apartamento.
Lembro-me, provavelmente muitos ainda se recordam o que foi a luta contra a barragem do Alqueva,antes da revolução de abril/74. Mas o obra lá está,feita depois do 25/4/74 e proporcionando já a rega de quase vinte mil hectares.Lástima é que agora não se estaja construindo ali, e em grande, um parque produtor de energias alternativas, não será dificil imaginar porquê.
Eu,talvez já se aperceberam,discordo muito deste governo,do PM. Mas os novos grandes investimentos, a linha férrea que permita levar as mercadorias para a Europa, o novo aeroporto de Alcochete,etc. não deverão ser abandonados, deverão ser mantidos com a mesma firmeza e determinação. Que há outras prioridades? Apresentem-nas,discutam-nas.Que se deve combater o desemprego? Apresentem propostas concretas, o governo que encontre modos de financiá-las e executá-las. Que o país estará muito mais endividado do que já está? Apresentem propostas e apreciem as propostas do governo.
Mas,por favor, pensem em grande.
E agora, hoje, Natal se saíssimos da "apagada e vil tristeza" dos dias anteriores ?
Agora, sem favor algum, pensem em grande !

Sem comentários:

Enviar um comentário