Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de dezembro de 2009

As aparências

À minha esquerda a mulher do tenente-coronel reformado, franzina, vestindo com elegância discreta uma saia-casaco modesto,com a face isenta de cuidados especiais de beleza, mãos finas e bem tratadas e um sorriso constante e franco no olhar, relatou-me alguns instantâneos da sua vida de casada e a rotina caseira actual, sem mulher a dias, com a praças e o supermercado todos os dias,sem alternativa e de resignação disfarçada pela indiferença do marido entregue a doença incurável que o remetia a tarefas repetidas de arrumar e desarrumar papeis antigos de bancos,de publicidades e de facturas da água,do gás e da EDP.
- É que sabe,quando eu lhe peço para me ajudar na louça ou na cozinha ele diz-me sempre "mais logo filha,agora não tenho tempo".
Enquanto me dizia isto servia-se sem pressas do arroz de pato e ajeitava o guardanapo.


Sem comentários:

Enviar um comentário