Número total de visualizações de páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Deram-nos a vida

      Pensemos um pouco na vida, que Quem nos pôs cá, nos concedeu..
      Saímos um dia da nossa Mãe, com uma máquina perfeita, com um programa completo e bom para crescermos e para nos adaptarmos neste planeta onde fomos plantados.
       Por vezes ouvimos dizer que ninguém pediu para nascer e ser colocado num certo ambiente, num certo lugar, numa certa família. Pura fanfarronice quase sempre para justificar um acto menos digno,  que prejudique um próximo ou que vá contra o que é decente. Como se pode afirmar que não pedimos para vir para cá ? Como se pode afirmar o que a nossa memória não pode ter gravado ? Mas se a esse indivíduo tão sábio perguntamos : " se morrer, com fortuna e depois puder decidir, quererá ou não quererá  voltar ?" . Considerem as diversas alternativas. A barafunda de respostas será tal que havendo um moderador certamente ficará baralhado e incapaz de apresentar uma conclusão lógica.
        Porque o importante é saber o que fizemos destas boas máquinas que o Criador nos ofereceu, falo do corpo e do espírito.
        Penso que a maioria aproveitou a sua estadia na Terra para gozar das duas máquinas, se assim lhes podemos chamar. Ambas não  têm rival, o homem bem vem tentando, estará um enésimo mais perto de o conseguir mas talvez, quando se aproximar ou pouco mais do infinito, comece a pretender quealgum dia o conseguirá, isto é, nunca. Porque nunca estamos mais perto do infinito.
         Uma das  minhas próximas mensagens será uma abordagem ao tema "como seremos daqui a um milhão de anos", ou seja, lá para o século dez mil.
          Estamos todos os dias escutando futurologia decepcionantes sobre as maçadas da crise, etc..que me sinto no direito de discorrer sobre um tema diferente, em minha opinião muito mais atraente..     .          

Sem comentários:

Enviar um comentário