Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O futuro da humanidade

                Sempre que lemos histórias sobre o futuro ou  vemos filmes desse género, as mulheres e os  homens que aparecem nelas são como os que vemos no nosso tempo passeando ou passando pelas ruas e pelas praias  : com cabeça, tronco e membros, como aprendemos na escola. Só com uma cabeça, uma boca  um nariz, dois braços, duas pernas, etc..O ET pouco diferente de nós se apresentou nos "ecrans". A grande diferença que vimos entre ele e os mortais da Terra naquele tempo,  e naquele  produto da fantasia e da criatividade de Spielberg, foi o dos poderes mentais : poder de curar e outros, mais ou menos assombrosos, de que não dispúnhamos  naqueles dias e de que ainda não dispomos. Uma história, de verdade fantasiosa, dentro dos nossos desejos mais recônditos e ambicionados, por isso de tanto êxito.
               Quase todos os humanos gostariam de voar, daí que inventaram o super-homem. Quase todos os humanos gostariam de ser milionários, daí que surgiram os Aladinos. Quase todos os homens gostariam de ser amados pelas mais belas mulheres, daí que surgiram as histórias dos Casanovas e dos D.Juan, mesmo que feios, velhos ou barrigudos. Histórias que mesmo mal contadas, tiveram sempre grande sucesso.
                Mas porque é que esses seres dessas histórias fantásticas, hão de ter dois braços, olhos, pernas ? Braços e pernas poderão não ser necessários se o espírito tiver os seus poderes : para que servirão se pelo espírito se puder fazer tudo o que requer força física ?. Olhos serão inúteis se a mente tudo puder ver. Viajar, desta mesma forma de agora, uma inutilidade : para quê ir, se eu poderei estar lá quando e sempre que quero, através dos poderes que a mente me confere ? Etc..
                Ficamos pois com os poderes da mente, o corpo cada vez terá menor importância, as histórias fantasiosas existirão,decorrerão noutra dimensão, para lá do espírito. Primeiro mostrando e demonstrando aos mortais menos avançados, o que se passa com outros seres desconhecidos, seres que nada farão lembrar a mulher e o homem dos nossos tempos. Seres que representarão um dos estágios futuros da evolução do homem.
                Presentemente ainda não passámos do homo sapiens., assim nos classificaram nos tempos presentes e assim nos classificarão dentro de alguns milhões de anos os futuros homo spiritus, depois de passarem por duas ou mais classificações os humanos que foram atrofiando e perdendo parte dos seus corpos físicos - por cada vez menos necessitarem dessas partes do corpo. Nesta evolução e progressão geométrica das invenções, da adaptação ao ambiente, da diminuição progressiva da necessidade dos sentidos, dar-se-á  a atrofia progressiva de todos eles. Que passarão estar localizados e subordinados mais e mais aos poderes da mente. E os órgãos do corpo tornar-se-ão novos apêndices, a extirpar sem consequências.    
        

Sem comentários:

Enviar um comentário