Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Manias de azuis

Mas oh senhor Januário nós combinamos que a cor da tinta para as paredes deveria ser a do azul do céu poente e o senhor pespega-me aqui com um azul que eu só posso classificar de eléctrico dona Laura cá pra mim este azul é como o do ceu olhe tenho aqui outro no catálogo este é o azul da Prússia quero eu cá um azul da Prússia eu quero é o azul do ceu poente o senhor Januário já viu um quadro do Rubens dona Laura se é o Rubens tanoeiro nunca mamostrou nenhum quadro azul não é isso senhor Januario, Rubens foi um pintor flamengo oh dona Laura eu de flamengo só conheço e muito gosto daquele q' a minha patroa sempre me dá ao almoço senhor Januário um pintor flamengo é um pintor nascido na Bélgica pintava uns azuis como o azul que eu quero para estas paredes, nada da Prússia, mas senhora dona Laura também aqui dentro de casa com pouca luz não se aprecia bem esta minha pintura oh senhor Januário tenho mais que fazer veja lá se me arranja a tlinta azul do ceu e já agora veja se me pinta aquelas letras amo-te Laura, que um engraçadinho pintou na parede que dá para a rua, mesmo ao lado da porta de entrada cá da casa mas não se esqueça que aquela parede está pintada com cor verde de feno não me ponha lá aquele verde garrafa horroroso que lá usou da primeira vez nem o verde limão desmaiado que usou da segunda nem o verde gaio de que faziam tanta propaganda no tempo do Salazzar ai senhor Januário já estou confundindo tudo verde gaio era uma ballet já sei já sei dona Laura o verde gaio é a cor das penas dum pavão que eu já tive há muitos anos a minha patroa guardou umas penas desse animal coitadinho foi o gato da velhaca da minha vizinha que o matou um dia que entrou no galinheiro olha a dona Laura já abalou sem se despedir esta madama tem-me cá umas manias de azuis!

Sem comentários:

Enviar um comentário