Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Não

O pai chegou a casa desabotoando a gabardine cinzenta, molhada e com pedaços de lama da rua salpicando-lhe a franja da gabardina meninos prá mesa já cá está o papá o papá foi lavar as mãos lembrando-se das instruções dadas na TV sobre a arte de lavar bem e conscenciosamenrte as mãos, sem esquecer de ensaboar os intervalos entre os dedos e os pulsos, o papá sentou-se à mesa e de imediatos começou a falar à família tenho muito para vos dizer e que vai mudar a vossa vida do avesso papá não me interrompas e escutem-me, que o que vou dizer é muito importante, pode mudar as nossas vidas, o vosso destino, a vossa sorte,ora bem começo por vos dizer que não vou pedir-vos o que não possam fazer, não quero de hoje em diante deixar de vos atender nos vossos projectos, não vou faltar, Isabel, com o dinhiro da casa, não vou impedir que se levantem da cama quando acordarem de manhã cedo nem que vão para a cama quando tenhham sono, nem sequer tentar que não saiam de manhã para a escola, que se vistaqm e apertem os atacadores dos sapatos mas papá eu não filho não me interrompas que ainda tenho muito para vos dizer tudo isto aliás está dentro dos projectos que eu e a mamã fizemos para a nossa família e que vai ajudar e salvar a nossa vida olha lá José mas afinal o que é Isabel deixa-me continuar até acabar, já falámos disto noutras vezes e continuando eu não vou de forma alguma interferir como nunca interferi com o governo da casa pela vossa mamã a mamã esbugalhada e amparando a cabeça com as duas mãos mas olha lá José tu não Isabel deixa-me continuar isto é muito importante que se diga aliás já o disse algumas vezes isto é muito importante para o nosso e o vosso futuro mais ainda como a crise é a grande culpada eu não posso deixar de referir que não pretendo ser um ditador cá em casa,ao contrário dos nossos vizinhos da direita e da esquerda fartome de dizer aos meus subordinados que não deixarei de comparecer todos os dias no emprego e que não espero que eles também não compareçam, com isto e frizo-o bem disse-lhes como sempre o frizei embora por vezes o esqueça, continuo a não perturbar a vossa paciencia nem o vosso descanso porque não me interessa o que não digam de mim nem da minha família a Isabel continuando arregalada e atónita balbuceou um mas atrevido não Isabel deixa-me acabar dizendo uma vez mais que nesta casa somos cinco mais a Varela a nossa empregada doméstica óh papá oh mamã o que é que a Varela é para aqui José António não me interrompas porque o que eu quero dizer é que não vamos fazer uma porção de coisas não vamos contratar mais pessoal não somos nós que teremos de diminuir o desemprego...
Na realidade todos nós não vamos fazer muita coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário