Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

*
              Visitante inesperado - 6 -
     Começava habituando-me às surpresas vindas daquele visitante. A sua figura dourada, quase suspensa no ar, apenas tocando no solo com uma pequena parte da sua superfície, continuava movendo todo o seu corpo, modificando-o com elegância, suavemente, exibindo a mesma cobertura brilhente, atractiva, não pouco insinuante. As perguntas surgiam-me em catadupa. Lancei mais uma, aproveitando a pausa que me concedeu:
          - Custa-me a crer que se transporte pelos raios da vossa luz, pelo que me disse, parece não usar nenhum outro veículo de transporte dos que chamamos convencionais ou será que o deixou noutro ponto aqui na Terra?
          - Os habitantes da Terra ainda vão tardar a descobrir o nosso meio de transporte, habituaram-se a usar objectos viajar, barcoa, comboios, autos, aviões,  objectos que teriam de ser muito especiais para resistir às dificuldades das viagens pelo espaço, em particular nas viagens fora da orbita a vossa estrela, tendo que hibernar durante o tempo que durariam. Usaram essas máquinas antiquadas,colocadas no espaço com foguetes.Talvez ainda consigam chegar a Marte ou a outro dos planetas do sistema solar, o que desaconselho porque perderão muitas vidas. Quando comecem a respeitar todas as vidas que o Criador vos concede e concederá, iniciarão a investigação necessária para conhecer outras formas de percorrer o espaço universal. Mas enquanto o amor e a bondade não prevaleceram sobre tudo o que vos diminui...
          - Mas o que pensa que nos diminui?
          . Olhe Fernando, veja o que se passa na vossa humanidade, uma grande parte do tempo passam em intrigas, discussões, a ver programas de televisão e de radio povoados de criminosos, de assassinos, a corrupção existe quase permitida por lei, muitos saem do confissionário para cometes mais um pecado no mesmo dia. Tudo isso e muito mais vos diminui. Pouca aplicação vemos no que vos engrandece, no que vos eleva, enobrece, nos sentimentos, na amizade, na bondade.

Sem comentários:

Enviar um comentário