Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de outubro de 2017

*  Visitante inesperado - 8 -
                 - Mas antes de mais, deixe de me chamar senhor. Não somos senhores de ninguem, isso de senhorias e de senhores ainda existe na Terra mas no Pl1 há muitos milénios que desapareceu, poderá chamar-me Jesus, como chamámos ao nosso enviado à Terra há mais de dois mil anos.
         Mais uma surpresa.
                 - Não me diga que Jesus Cristo é vosso patrício !
                 - Sim e ainda é vivo. O nosso governo de então enviou-o numa missão parecida a esta que me incumbiram e ele bem usou os poderes que o nosso governo deixou exercer na Terra, deixando a semente que muitos pretenderam multiplicar. Mas até hoje pouco conseguiram. A vossa humanidade progrediu. Porém ainda se encontra muito longe do que ele, o Jesus que vos visitou  há dois mil anos pretendia com a sua visita, iniciando o cristianismo. Muito está escrito na vossa biblia no bom sentido que pretendemos. Todavia a vossa biblia também contem muitas imprecisões e muitas omissões.
         Tentei argumentar:
                 - Mas agora traz consigo outros poderes para conseguir mais do que o outro Jesus?
                 - Diferentes, mas também limitados, segundo as decisões do governo do nosso planeta. E um dos permitidos é precisamente acabar com as senhorias e o domínio de alguns dos humanos sobre outros.     
                 - Mas se tendes um governo, esse governo governa, dirige, manda é senhor das decisões, não?
      A resposta desse Jesus, foi simples, directa, admirável:
(continua)                      
.

Sem comentários:

Enviar um comentário