Número total de visualizações de página

domingo, 5 de outubro de 2014

Bit coins - o dinheiro virtual

O dinheiro enferruja a saudade- comentário que hoje publiquei noutro bloge,( o "Blog do João") onde o autor publica um poema sobre a saudade.


O atual sistema monetário começa a ser contestado, a ser discutido, a confrontar-se com alternativas. Ontem foi instalada em Lisboa, no centro comercial do Saldanha, a primeira máquina para fornecimento dos bit coins. Transações sem bancos, dinheiro virtual com muito menores riscos. Leiam na internet o que lá vem sobre o dinheiro virtual, sobre as bitcoins.
À atenção dos que duvidavam, dos que se riam, dos que não queriam pensar no assunto, dos que respondiam com os argumentos de sempre, os que sempre se empregaram para combater as inovações: fantasia, impossibilidade, resignação, submissão ao "status quo" e outras "plaisanteries".
O passo seguinte, para o dinheiro virtual nas transações da vida dia a dia, não tardará. Pensei que tivéssemos que esperar muitos anos, felizmente o arranque aconteceu antes.
Quando será que os ilustres comentadores políticos e os ilustres jornalistas da nossa praça se debruçarão um pouquito sobre isto?   

Sem comentários:

Enviar um comentário