Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Supresa !

             A rapariga ajeitou a bolsa debaixo do braço e olhou para  trás, há quatro ou cinco minutos que ouvia passos, ao mesmo ritmo que os seus. Apressou um pouco o andamento, fazia-se noite, a rua deserta, a iluminação ténue, a esquadra da polícia três quarteirões adiante. Dentro da bolsa o telemóvel soou. Não parando, abriu-a um pouco nervosa, sacou o aparelho e atendeu, depois de observar no mostrador a proveniência da chamada:
                      - Fernando, estou a chegar a casa, já te ligo.
                      - Escuta Manoela, é urgente, volta já para a igreja, não entres em casa!
                      - Fernando estou mesmo a chegar, já é noite, mas por que diabo é que não posso entrar na minha casa ?
                      - Não, não, não entres, eu estou aqui na igreja, recebi há poucos minutos um telefonema da tua mãe pedindo-me para vir à igreja. Volta se fazes favor, , não entres, volta já !
           Ela parou, olhou à sua volta. Que teria acontecido, estivera com o Fernando de manhã, ele esteve muito alegre. contou-lhe o seu último projeto . Voltou para trás, seguiu um pouco contrariada para a igreja.
            Fernando esperava-a e recebeu-a com um grande abraço.
                      - Ora diz-me lá porque é a urgência, porque me fizeste voltar ?
                      - Espera, está aqui uma pessoa que quer ver-te.
            Manoela olhou para a porta e disse:
                      - Mãe, vieste para a igreja, que aconteceu.?
             E a mãe com alegria respondeu-lhe:
                       - Filha, é uma surpresa, os pais do Fernando acabam de pedir-nos, a mim e ao teu pai, que está lá dentro conversando com eles e com o senhor padre, acabam de pedir-te em casamento, para que cases com o Fernando, Aceitaram, claro, espero que estejas de acordo!    


           Dantes era assim que sucedia. Quase sempre.
                       

Sem comentários:

Enviar um comentário