Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017






Vão rir-se da minha insistência sobre o dinheiro. Que representa e significa apenas um desejo para o futuro. Ainda pouco sentida por muitos, que entretanto gostariam d        Nestes últimos dias, tenho andado bastante à deriva, no que diz respeito a pensar e a passar para o computador  alguma mensagem o que sinto: o que me passa pelo espírito, o que especulo sobre a vida, o que a vida especula sobre mim, o que remexe comigo, o que me perturba minuto a minuto. Remorsos alguns, tristezas vagas, preocupações inúteis. "Sem proveito toda a fonte de preocupações" diz uma sentença antiga, dum filósofo cujo nome esqueci agora.
       O que se esquece agora é por vezes mais importante que o que não se esqueceu, tem mais relevo na alma que a "fonte de preocupações", atira à consciência maior peso, altera o nosso rumo noutro sentido?
       Essa biblioteca, a nossa memória, ora aumenta, ora diminui. Ora se engrandece por algum saber adquirido com  a experiencia , ora se enriquece com a curiosidade que possuímos, ora se especializa pelo acaso que nos concede uma paisagem desconhecida, ora se empobrece pela indiferença e pelo desprezo mais ou menos voluntário por algum conhecimento adquirido. A reunião dos meus neurónios nos conjuntos de ideias, novas ou antigas, segue ora correcta ora desorganizada.
Na realidade, bem me parece que terei de lançar a fateixa ao mar, para me situar no ponto desejado.
e ver erradicadas, de vez e por completo, as escravaturas. Todas elas.

Sem comentários:

Enviar um comentário