Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

Arte

Se obtemos algo se empregamos o que sabemos, alguns dizem que é uma arte. que é um artista quem o pratica. Durante muitos dos tampões antigos e ainda nos de  hoje, em muitas profissões, chama-se artista a um indivíduo que faz qualquer coisa útil, ainda que apenas o consega seguindo regras, cumprindo os manuais ou os códigos. Nos séculos do renascimento particularizou-se o conceito quando se reconhecia a imaginação, a criatividade,  a expressão de sentimentos, um modo ou um ângulo diferente de encarar a vida, a natureza, a humanidade.
Um artista é encarado por muitos como um génio, como um eleito pelos poderes divinos, como uma exceção. Mas por alguns é visto com desdém, de atitudes e atividades próximas do ridículo, do escárnio, do inútil. Esses justificam tal apreciação dizendo que têm os pés bem assentes na terra e outras opiniões tão cavalheirescas, tao reveladoras da estreiteza dos seus espíritos materialistas.
Os traços mais antigos. até os mais simples,  gravados nas rochas pelos nossos antepassados pré históricos, revelam arte. De certeza que nesse tempo havia quem os encarava por admiração e quem os desprezava por inutilidades na prática do dia a dia
Algumas mulheres e alguns homens, artistas, de época em época, deixaram obras que até hoje foram admirados e por isso, conservados cada dia com mais cuidado e carinho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário