Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Reflexões sensatas e insensatas

- Faço o trabalho no lava-louças nuns poucos segundos, ali estou pensando e refletindo noutros assuntos.
- Há quem se preocupe muito com o tempo perdido nos diverso afazeres. Há quem não se preocupe com o tempo.
- A gramática embrulha-se com a família das palavras A matemática, não. E daí? Talvez porque não são parentes.
- Eu sinto-me na obrigação de não cumprir nenhuma obrigação. Incluindo a de pensar.
- O deflagrar dum incendio é um lugar comum. Exceto quando estás lá dentro
- Já nadei em todos os oceanos. Dizem que o ar, da atmosfera, também é um fluido. Não consigo nadar nesse ar, gaita, vou sempre ao fundo.
- A atração terrestre é causada, dizem, pela gravidade da  Terra. E na minha atração por ti, desprezei a gravidade.
-  Sou moreno, olhos castanhos, tenho algum cabelo. Mas o que não sou, não posso, não consigo dizer.
- Quando dois se casam pela igreja, dizem sempre "até que a morte nos separe". Mas, pelo sim, pelo não, há sempre o cuidado de colocá-los juntos, quando vão para o cemitério.
- Reflito, logo distraio-me. Sempre sem atender ao senso comum que ainda ninguém me explicou o que é.
- E agora, que parti o espelho, não posso refletir mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário