Número total de visualizações de páginas

sábado, 4 de novembro de 2017

*Estar consciente
      Saí com sucesso do pânico que ontem me assaltou conspurcando-me um dia de vida. Felizmente que resolvi escrever aquela mensagem de ontem. E vejam, quando terminei essa mensagem, senti-me outro, pareceu-me que um banho de prazer, de exaltação, de engrandecimento me caíra em cima. Foi como se tivesse arrancado de mim uma excrescência incómoda, inutil. Pareceu-me ficar mais consciente, saí daquele pânico.
            Ficar mais consciente implica estar mais apto ao conhecimento, mais sensivel aos afectos, mais capaz de obedecer à vontade. E a nossa conduta bastas vezes não é consciente, entra nos domínios da irreflexão, do deixa p'ra lá, do não te importas, do tanto se me dá, do quero lá saber. O que é diferente do pânico sentido.
Estar inconsciente, acordado, como após uma bebedeira, é uma estupidez. Nem seque podemos sonhar.
        

Sem comentários:

Enviar um comentário