Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

*  Tempos favoráveis
     Também foram de evolução lenta, para muitos, No entanto, com frequência provocando o desagrado de muitos. Repare-se no que se passou com os transportes. Os automoveis aperfeiçoaram-se na comodidade, na segurança, na rapidez, na transição para os eléctricos;  os transportes aereos e marítimos melhoraram de modo semelhante. Mas todos são cada vez mais detestados por muitos, pela poluição do ar e das águas e por outros motivos.
      Os tempos também têm sido favoráveis na evolução da política principalmente na evolução de muitas governações, para a democracia. Na Europa desapareceram as ditaduras.Mas em muitos paises ainda subsiste uma democracia deformada, incompleta, com traços de desumanidade. Deformada porque muitos governos, apregoando-se de democratas, não representam a vontade do povo, alguns conservando nos seus parlamentos, partidos que defendem antigas ditaduras. Incompleta porque não estende a todos, os mesmos benefícios. Com traços de desumanidade, porque em diversos casos se alheia dos mais desfavorecidos.
      Os tempos têm sido favoráveis na evolução da educação, reduzindo ou anulando o analfabetismo, melhorando os sistemas de ensino.
      E também na economia.Tentando, em muitos países, diminuir a pobreza, melhorar as condições de vida, ainda que noutros, em particular onde ainda imperam ditaduras, as condições de vida da maioria das populações viva em condições miseraveis.  

   

Sem comentários:

Enviar um comentário