Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

            Ser passageiro dum cruzeiro, é ser cliente dum hotel de luxo, pagando muito menos que num de cinco estrelas e tendo à mesa ou em "self-service" refeições incluidas, de boa qualidade, de ementas variadas e em quantidades que satisfazem os mais exigentes.
            A bordo surgem tentações semelhantes às que se nos deparam em qualquer grande localidade e as viagens permitem conhecer diversas cidades e seus arredores. E os paquetes modernos, são tripulados por empregados impecáveis, amáveis, atenciosos.
            O único problema reside no que se passa antes e depois dos cruzeiros, para os que têem que se deslocar ao porto onde o cruzeito se inicia. Quem vive em Portugal, para um cruzeiro que parte de Barcelona, tem que se deslocar de avião. E fica submetido às contrariedades que por vezes surgem nessa viagem até ao porto de embarque. Atrasos dos vôos, problemas nos aeroportos, etc.. 
             Nesta última viagem que fizemos, no regresso encontrámos um casal que participou no mesmo cruzeiro. Fizeram a viagem de avião, do Pôrto para Barcelona. E quando foram levantar, em Barcelona,  as duas malas que levavam para o cruzeiro, faltou-lhes uma. A senhora é doente cardíaca, e o marido tem uma doença crónica. Pelo que, em viagem, levam sempre os medicamentos necessários. E que, por azar, iam na mala que lhes faltou. Imaginem o que passaram a bordo, sempre a caminho do hospital do barco.
             Claro que muitos e diversos azares podem surgir quando vamos a caminho do nosso destino turístico.Mas quem, como nós, gosta muito de viajar, pensamos sempre que tudo correrá pelo melhor.   

Sem comentários:

Enviar um comentário