Número total de visualizações de páginas

sábado, 14 de junho de 2014

Viagem de vento

            Há quem faça viagens de carro, de comboio, de barco, Eu, de vez em quando faço viagens de vento. Hoje, passei para dentro do vento suave do noroeste e deixo-me levar sobre o mar que não me  trai nem atrai, me faça cair. Chego a África, passo por Agadir, ainda com sinais do terramoto do século passado, admiro-me da leveza do meu corpo que o vento transporta como uma pena de pássaro, penso que seria assim que o superhomem se sentiria quando resolvia aproveitar os seus poderes em defesa da humanidade, mas o superhomem foi uma fantasia do cinema do século vinte ao passo que esta minha viagem dentro do vento não é fantasia de nenhum realizador de cinema deste século vinte e um. Este senhor vento que teve a amabilidade de me deixar penetrar dentro dele e não se importa que eu aqui continue viajando gratis, até agora ainda não se encontrou com nenhum dos seus primos tornados nem com nenhum dos seus outros parentes os senhores furacões, que podem ser masculinos ou femininos, conforme assim os intitulam os digníssimos meteorologistas. Mas agora,  por cima de Marrocos esferográfica está quase sem tinta e só poderei continuar a reportar o resto desta viagem quando o senhor vento me abrir a porta, logo que chegue à serra de Monchique, que  avisto ao longe.  

Sem comentários:

Enviar um comentário