Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

A minha dieta

A minha dieta é a seguinte: pequeno almoço: sumo de laranja, posta pequena de salmão grelhado, pequena tira de pão integral(x). Almoço: arroz integral misturado com um ovo (xx) e um copo de vinho tinto(xxx). Às cinco ou seis da tarde: um ou dois pêssegos, uma mão cheia de frutos secos, (nozes, pinhões, amendoins ou amêndoas). Jantar: um ovo estrelado, um copo de leite magro com yoghurt magro. Café sem assucar.
x - mas de autêntico páo integral, feito com a farinha integral, e não como o que se compra, em feito em geral com metade ou menos de metade de farinha integral.
xx - O arroz integral,depois de cozido, misturado com a gema e a clara do ovo e levado ao micro-ondas durante três minutos.
xxx - Dois decilitros. Não interessa um vinho caro. Um vinho do ano, se for bom, se agradar ao paladar de cada um, é suficiente. E é dispensável, mas, parece que está provado, é salutar.
           Para mim, dá resultado. E não se gasta nada em tantos produtos caríssimos, vendidos e propagandeados a torto e a direito. E não passo fome.
           Uma recomendação importante:  uma fatia pequena de pão integral, até cinquenta gramas, e duas a três colheres de sopa de arroz integral (depois de cozido).
           Apesar de ter uma barriga proeminente, não passo fome com esta dieta e vou perdendo o peso a mais que  a balança  me indica.
            Julgo que seja uma utilidade para quem me visita no blog, ou no fb.. 

Sem comentários:

Enviar um comentário