Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de julho de 2014

sorrisos

O sorriso que vemos na face de quem passa por nós ou de quem encontramos e saudamos, pode significar e reflectir o que lhe vai na alma, o seu estado de espírito - preocupações, prazeres, alegrias, tristeza, etc...Um médico muito se serve dessa interpretação para auxiliar o seu diagnóstico, para o qual, em muitos casos,  é a ferramenta principal.
       Eis alguns sorrisos e a sua normal ou possível interpretação:
          Sorriso amarelo, um sorriso sem a colaboração dos olhos: reacção a uma situação inesperada, desfavorável, disfarçando o incómodo causado.
           Sorriso branco: uma forma de sorrir quando o sujeito  que o apresenta vai de espírito vazio, vei sem pensar, vsi alheio, de pensamento inerte, indiferente. É um sorriso vicioso, adaptado ao nada, que revela apatia, indiferença, sensibilidade nula, nem esse sujeito ouve ou sente o bater do coração.
           Sorriso franco:  um sorriso aberto, de rugas na boca e nos olhas, que revela sintonia com quem conversa ou com quem encontra, ou sinceridade na partilha de ideias, na aceitação de argumentos, ou ainda alegria na amizade e aceitação do interlocutor.
           Sorriso de dúvida. sorriso com frequência acompanhado do levantar de uma ou das duas sobrancelhas e dum gesticular das mãos e braços.
           Sorriso de discórdia ou negação: em geral acompanhado por diversos gestos de braços, dos dedos, da cabeça.
         E poderíamos continuar a enumerar muitos outros sorrisos  a que a psicologia faz referência.           


Sem comentários:

Enviar um comentário