Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

As reformas na UE

Circula electronicamente uma noticia sobre as reformas dos funcionarios da UE. A imprensa nao se manifesta, as TVs nao relatam nada, sera´ verdade o que se relata naquela noticia? Começo a perceber porque se fala tanto dos perigos imensos de sairmos da moeda unica. Começo a fazer algumas contas.P.ex., admitamos que em toda a UE circule apenas um triliao de euros. A inflaçao actual, anunciada de cerca de tres por cento (mas que na realidade nao sera´ inferior a seis por cento ou mais), ja´ permitiu que aparecessem em circulaçao na UE, pelo menos trinta bilioes de euros a mais, emitidos pelo banco central europeu. Dinheiro que e´ ou sera´ "magnanimamente" emprestado aos paises da UE, a poucos por cento, o que eles quiserem.
Nao admira que destribuam a miseria duns milhoezitos em reformas catitas a quem la trabalhou exaustivamente durante poucos anos ( menos de quinze, muitos) reformando-se em tenra idade de quarenta ou menos anos, daquele trabalho insano que devera´ ser o dos que vao para la´ e voltam para ca´ e para todos os seus paises,todos os fins de semana(prolongados).
Nao admira que se encenem estas peças de teatro que sao as concessoes de ajuda aos paises membros da UE, com grande aparato `a chegada e `a partida dos senhores que vao aos paises onde se acabou a massa e que nao podem emitir moeda propria.
O que me admira mais e´ que outros paises nao arranjem forma de precisarem de ajuda...
E razao tiveram muitos dos nossos economistas quando ha´ tanto tempo que avisavam que era tempo de Portugal solicitar ajuda.
Depois, nao paguemos, seremos trouxas se pagarmos.
Penso que o nosso povo nao o permitira´.
Sera´ que isto e´ verdade?

Sem comentários:

Enviar um comentário