Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Temos primavera !

Hoje e´ Domingo, temos Sol e primavera, ar limpo e saudavel aqui pela minha rua,aqui pela minha cidade, aqui pelo nosso Algarve. Os que lerem este meu blog nem imaginam o que respiram numa cidade de milhoes de habitantes ! Respiram sempre, sempre, mesmo conm algum vento, algum ar ja´ respirado por outros cidadaos, respiram sempre, uma parte dos gazes que oa automoveis,os autocarros, as fabricas e as indistrias, expelem para o ar.
Ha´ cidades, como Santiago do Chile, que tem zonas onde por vezes, em certos dias, o ar esta´ tao inquinado pelos gazes saidos dos escapes dos veiculos motorizados, que na zona baixa da Avenida Providencia quem esta´ dum lado dessa avenida custa a distinguir as fachadas dos edificios do outro lado. Nao exagero, constatei-o mais que uma vez (tenho ali uma filha, netos e bisnetos).
Por isso raro o dia em que nao agradeço a Deus a limpidez desta atmosfera, que me permite observar este azul puro e profundo do Ceu, os detalhes da serra de Monchique a trinta quilometros de distancia, e ate o rendilhado da camisa que a vizinha do 2º esquerdo do outro lado da rua, ostenta, pendurada, a secar. na "marquise".
Raramente agradecemos a quem nos deu tudo o que temos, sem nada exigir em troca.

Sem comentários:

Enviar um comentário