Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ausencias

Uma tia avo´ minha, a minha tia Berta, que todos voces quando forem para onde ela foi, de certeza que a conhecerao,essa minha tia avo´era uma mulher muito especial. Cheia de azares na vida, mantinha um humor que todos os da minha familia encaravam com ternura. Por exemplo quando festejavamos um aniversario ela sempre era a primeira a brindar, dizendo o mesmo que muitas vezes a ouvi dizer: "`a saude dos presentes e dos ausentes pertencentes aos presentes". A isto me refiro por me apetecer hoje falar de ausencias. Nao sei qual foi o senhor terraqueo que inventou o "facebook". Que para mim tem o imenso merito de ter renovado a pratica da correspondencia por carta. Tem as vantagens de nao necessitar de papel, de tinta e caneta, nem dos envelopes nem de selos de correio; nao pode ser violada, pode recordar-se com facilidade. Representa mais um passo no avanço para um futuro em que poderemos ser teletransportados para onde nos der na burguesa gana. E ainda com a grande virtude de, se esta maquineta onde escrevo decidir eliminar a memoria, antes sempre poderei, se for previdente q.b., guardar e conservar tudo daquela sua memoria, numas caixinhas prontas a transmiti-las para a memoria doutro colega computador; deste, se for reparado ou para outro, se substituido. Traiçao que duvido eu cometa. Voltando `as ausencias: se respeitam aos animais racionais, as ausencias sao as faltas de comparencia que, por vezes, tanto lamentamos . So´ destas, as que lamentamos me interessa falar ou estaria aqui ocupando "per secula seculorum" (o meu latim continua vivo, como veem) o espaço deste blog. E o "facebook" traz-nos as grandes alegrias de receber mensagens de amigos, de familiares amigos, de amigos distantes e ate´de amizades que criamos e desenvolvemos por pessoas que nunca nos foram apresentadas. Lemos uma frase interessante de autoria dum desconhecido, lemos um artigo escrito por uma escritora que so conhecemos de nome, lemos um comentario escarrapachado por uma Maria ou por um Joao que nunca vimos mais gordo ou mais feio, ficamos interessados, enviamos-lhe uma mensagem, recebemos resposta e ai´ podera´estar lançada a semente duma amizade. Que podera´ constituir mais um bom credito para a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário