Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de abril de 2011

microgeraçao

No Algarve cerca de 3000 (tres mil) casas tem instalados paineis de microgeraçao aproveitando a energia solar que Deus nos da´. E em Portugal so´ a regiao de Lisboa tem mais instalaçoes semelhantes.A regiao de Braga vai em terceiro lugar. E no Algarve a produçao de energia por via eollica ja´ e´ suficiente para mais de 250.000(duzentas e concoenta mil) habitaçoes. O telhado da minha casa, a partir de terça-feira proxima, tambem ira´ capta energia solar para fornecer `a EDP. Se nao estou em erro, sou o terceiro a instalar esses paineis solares, em Portimao. E fui o primeiro, ha´ uns bons quinze anos, a instalar um painel solar para aquecimento de agua. Herdei do meu Pai este gosto pelas novidade. Na casa dos meus pais, na Praia da Rocha, havia uma maquineta na sala dos almoços e jantares, onde ele colocava uma garrafa com agua ou vinho branco , dava-se `a manivela da maquineta, e a agua ou o vinho congelavam. E o meu Pai tinha uma colecçao de maquinas de fazer cafe´, num tempo em que o cafe´ era todo feito "de saco". A hereditariedade manifesta-se de muitas formas. Ainda um dia construo uma fabrica de automoveis electricos...

Sem comentários:

Enviar um comentário