Número total de visualizações de páginas

domingo, 27 de março de 2011

25 - Olhar

Olho para cima de miim e vejo o azul distante, denso, infinito, a que chamam Ceu. Ceu ? Que pouco chamam `aquele azul, que pouco vemos do Ceu! Uma exclamaçao, um ponto final, uma interrogaçao sera´ suficiente para distinguir, defenir, precisar o Ceu? Einstein demonstrou que o espaço e´ curvo; que se a minha visao for suficiente e forte e quase infinita, que, dirigindo-a la´ para o fundo do espaço, em linha recta, e que, segundo ele, como o meu olhar percorre o espaço em linha curva, e sem argumentos para duvidar de Einstein, consigo ver as minhas costas. E como a velocidade da luz e´ finita, parece-me que me verei almoçando o bacalhau `a Gomes de Sa´, que engoli ha´ umas quantas horas. E, se olho para traz de mim, vejo-me de frente a mastigar. A ciencia oftalmologica nao para de avançar, um dia concordaremos por completo com Einstein.

Sem comentários:

Enviar um comentário