Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

O livro da desfaçatez- 4

Leio alguns blogs e assalta-me por vezes uma inveja infernal, corrosiva, perturbadora, insaciavel, tremenda e tremente. Sindo perder-me num labirinto de paixoes (este computador esta´ em greve no que respeita aos tils, acentos graves, agudos e circunflexos: e´´ uma greve das chamadas de zelo, esta´ em serviço mas nao faz o que lhe compete, o que eu acho que e´ uma forma aberrante de justificar uma greve. P~~oe (eis com este computador reage quando carrego na tecla do til) os tils, e os outros acentos , antes das silabas que deverao ser contempladas com os tais senhores sinais ortograficos de acentuaçao. E eu, por vezes, para me vingar, escrevo primeiro a vogal a acentuar e so´ depois o acento, que aparece, impante, em duplicado). E mato-lhe o duplicado, o que nada o perturba. Mas talvez isto me traga uma revoada de sorte, nunca se sabe que reagente pode despertar a sorte, pelo sim pelo nao, vou comprar ja um bilhete de euromilhoes.
Mas a inveja antes referida nada tem a ver com os tils e os outros acentos. E´ apenas a inveja que me invade sempre que leio algumas prosas ou alguns blogs, como p.ex. os de Patricia Reis, uma mulher que nao conheço e a quem devo favores que dificilmente conseguirei retribuir. Que me desculpe, Patricia, se esta´ lendo esta lenga-lenga, se a conheço um pouco, alem de magra e bonita, o que tambe´m e´ importante, parece-me ser uma pessoa indiferente aos elogios, mas deferente para quem a ajuda sem interesse. Para o que espero um dia ter uma oportunidade. E invejar a escrita duma (quase) desconhecida e´ revelar a distinçao dessa pessoa.
Nada custa e creiam-me que me conforta.

Sem comentários:

Enviar um comentário