Número total de visualizações de páginas

sábado, 13 de janeiro de 2018

*  11 - Bem estar e saude
         - Para produzir a energia que todos os orgãos do nosso corpo necessitam, temos que recorrer aos alimentos mais convenientes: os hidratos de carbono, as proteinas, as vitaminas e os minerais essenciais.  Evitando os excessos  de gorduras e do alcool, as carnes vermelhas. Preferir o peixe e os ovos como fontes de proteinas.
        - Beber boa água e bastante, pelo menos um litro e meio por dia, no verão dois e meio a très e  quanto menos ácida melhor
        - Compensar a vida sedentária com  exercício físico moderado, pelo menos meia hora por dia. Para maiores distâncias a percorrer, parar cinco minutos de quarto em quarto de hora.
        - Comer cinco ou seis refeições por dia, nunca enchendo demasiado o prato. Quanto mais comida no prato, mais comemos, Lembrar-se como diz um conhecido médico nutricionista: "a única comida que não engorda é a que não se põe no prato". 
   - Evitar dietas milagrosas e produtos anunciados, na propaganda, para emagrecer. O melhor sistema é adoptar um programa pessoal baseado no que atráz dissemos e ir adaptando-o de acordo com os resultados que a experiência aconselhe. Consultar um nutricionista, se não obtiver resultados significativos ao fim dum mes ou dois.    

Sem comentários:

Enviar um comentário