Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

* 4 - Bem estar e saude
          Está por fazer a estatística sobre a percentagem de individuos que se queixam de doenças e que forma curados por essas pastilhinhas brancas e duras, por vezes adocicadas e que só contêm farinha, vulgarmente chamadas placebos.
        Mas muito duvido que essa estatística apareça, o altíssimo poder das fabricantes dos fármacos o impedirá, oxalá que não seja em definitivo.
      O poder da mente na cura ou nos progeressos da cura é imenso.Quem toma um remédio, mesmo receitado por um médico mas pensando "isto não me vai servir de nada", com maior dificuldade se cura, é um facto assinalado por muitos clínicos.Quem o toma convencido que se vai curar, é meio caminho andado para a cura, muita gente o comprovou. O espírito optimista, positivo, confiante no poder do seu corpo tem suma importância na cura e na conservação da saude.
      As crianças dão-nos exemplos disso, todos os dias, desde que nascem. Quase sempre alegre, anda, corre, salta, agarra, abre, dá voltas e reviravoltas a tudo o que vé e que pode pegar, desmontar, amassar, atirar para o lado. Os seus protestos começam com o chorar, a pouco e pouco aprende a protestar doutras formas e quais os protestos que mais resultam.
      E aprende a sorrir e a amar. Aprende o poder do sorriso  e o poder do amor. 



Sem comentários:

Enviar um comentário