Número total de visualizações de páginas

domingo, 14 de janeiro de 2018

xi

*  Pecaminoso
    A perturbação espiritual de nos sentirmos numa condição pecaminosa não envolve necessariamente que estejamos envolvidos em qualquer acção pecaminosa. Poderá apenas representar o incómodo subjectivo de que o pecado ou um pecado nos envolveu, com uma penumbra suave da dúvida.Talvez apenas se traduza num embaraço momentâneo,  numa perplexidade súbita perante esse juizo de nós próprios, num embaraço que dificulta o interesse de encontrar a realidade.
    O facto de trazermos este tema para o assunto de hoje também nos provoca a curiosidade sobre as intenções do meu espírito, agora, acompanhadas pela dúvida sobre o motivo desta abordagem sobre um assunto tão intrincado como o pecado.
  Com frequência, aproveitamos, os que se envolvem no FB, para utilizar o que escrevemos como estando num confessionário, sem a presença mais ou menos agreste, mais ou menos suave dum saccerdote. E sem que nada nos obrigue a responder a perguntas dum estranho, apenas às do nosso espírito, das nossas reminiscências, dos nossos anseios, das culpas que nos possam aflorar, do remorso que nos possa  atingir.

   

Sem comentários:

Enviar um comentário