Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

*
      Escrevo para os amigos que gostam  de ler o que escrevo. Escrevo para tentar que os pentanetos dos meus pentanetos, ou qualquer um dos meus descendentes posam avaliar o que eu sou, o que, para os meus e para outros do meu tempo, eu fui.
      Uma árvore genealógica tem o mesmo interesse que uma lista de quaisquer coisas. Apenas tem nomes ou, quando muito, fotos. Pouco interessam os nomes dos meus antepassados, as fotos pouco mais dizem. Pouco me dizem deles - se foram individuos amaveis, decentes, honestos, dignos, cultos, artista, políticos ; ou se foram cidadãos dos <<apontados a dedo>> como incorrectos, malcriados, antipáticos, corruptos, antisociais. É isso que me interessa. deixar apontamentos que lá para o século vinte e sete, XXVII, esclareçam um pentaneto dum dos meu pentanetos, ou outro descendente de mim, sobre este antepassado,

Sem comentários:

Enviar um comentário