Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Folhetim - Sonho com sorte - 26

       Fernando, já menos impressionado, vendo que todos se voltavam para ele:
                      - Posso conhecer os seus pais e os seus irmãos?
       Julia hesitou uns segundos, mas a irmã, mais decidida:
                      - A minha mãe, Ana Silvestre, o meu pai, Manuel Silvestre, este é o outro Manuel Silvestre, meu mano e eu, Catarina.
        Fernando depois dos apertos de mão da praxe, disse:
                      -Não quero interroper a vossa visita, por favor continuem.
        Pouco depois, terminado o percurso pelo Paço, sairam para o parque onde, por sugestão de Ana Silvestre, ocuparam duas mesas no exterior dum restaurante.
                      - Fernando, toma um café? - Disse Manuel Silvestre. Fernando, que entretanto oferecera cadeiras às irmãs:
                      - Muito obrigado, aceito, senhor Manuel Silvestre.- E sentou-se na mesma mesa que Julia e Catarina.
         Embora o sol ainda brilhasse por detrás da mata, a tarde tornou-se muito mais fresca, já se enrolavam os cachcóis e se abotoavam os sobretudos. Ana Silvestre, quando o empregado de mesa servia os cafés, perguntou:
                      - Fernando vive aqui em Sintra?
                      - Não, minha senhora, vivo em Lisboa, perto do Estrela.
         Ana Silvestre tinha simpatizado com aquele rapaz, que vestia bem, tinha um ar cordial, uma boa presença. Curiosa, quis saber mais, fez nova pergunta:
                      - Passa aqui muitas tardes, os seus tempos livres? - E Fernando respondeu:
                      - Não vinha aqui desde o meu terceiro ano na universidade. No fim de cada ano do curso, ao contrário do que era usual, um grupo de colegas juntávamo-nos num almoço e nesse ano decidimos faze-lo aqui em Sintrs...- Nesta altura Catarina interrompeu:
                      -A minha mãe logo que nos vè a falar com um rapaz desata logo con um questionário...-E rematou:- Seremos nós agora, mãe, que vamos conversar com o Fernando...
          Fernando não deixou Catarina continuar e disse:
                      - Catarina estou a gostar das perguntas da sua mãe, é um grande favor porque assim mais depressa nos conheceremos melhor!
          Julia, muda até aí, meteu-se no dálogo:
                      - Já nos quer conhecer melhor e só há dez minutos fomos apresentados!- Disse Julia em tom de gozo e quase em segredo, para a Catarina.
( continua )

Sem comentários:

Enviar um comentário