Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os antigos folhetins

             Lembro-me que há muitos anos os jornais diários, com frequência, publicavam
folhetins. Era um dos meios empregues pelos periódicos para aumentar a tiragem e
manter o interesse dos assinantes. E os dramas ou comédias que apresentavam  eram
assunto para as tertúlias nos cafés, nas farmácias, nas famílias.
             Lembro-me que uma senhora velhota, parente minha e que eu visitava muitas
vezes, coleccionava os folhetins dum jornal, que sempre apareciam ocupando uma
fracção dum folha interior do jornal, numa tira que essa senhora destacava todos os
dias e juntava às tiras sacadas dos jornais dos dias anteriores.
             Um dia, entrando na sua casa, fui ouvindo uma discussão entre ela e o marido:
                    - Oh José então não tinhas mais nada para acender a lareira que os meus
folhetins?
                    - Maria, desculpa, não encontrei mais nada para acendê-la e como tu já
os tinhas lido todos...
                    - Pois, como tu não gostas de ler, sou eu a prejudicada.
                    - Deixa lá Maria, quando for publicado o livro, eles publicam sempre
depois um livro com o romance dos folhetins. Quando fôr editado, eu compro-to.





   

1 comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Enviar um comentário