Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Folhetim - Sonho de sorte - 25 - autor- Alberto Quadros

     Fernando ainda esboçou um gesto de recusa mas o pai dos moços estava de acordo e disse:                       -Venha! Venha e acompanhe-nos!
     Uma das filhas, aparentando dezanove ou vinte anos, da mesma altura que Fernando, vestindo uma blusa de algodão aos quadrados azuis e brancos, saia curta e plissada, com alguns caracois negros sobressaindo da boina azul que lhe cobria o cabelo restante, olhava-o, sorrindo, como se já o conhecesse, um sorriso que o deixou aturdido, hipnotizado e estupefacto. Sentiu que corava. não se recordando quando tal lhe acontecera. Mas irmã, não menos bonita e interessante, percebveu o embaraço dos dois e disse baixinho para o irmão, enquanto lhe dava uma cotovelada:
                      - Mano, olha, olha! Amor à primeira vista, "coup de foudre"!

      Quando tinha dezasseis anos, Fernando, vivendo nessa época numa cidade pequena do sul do país, conhecera e apaixonara-se perdidamente por uma rapariga dois anos mais velha. Dois meses depois, a namorada não resisitiu aos encantos e à fortuna dum rico proprietário dum barco de pesca, que há muito a vinha assediando. A surpresa da decisão da namorada ainda foi mais contundente porque ela, vivendo na mesma cidade, se limitou a enviar-lhe uma carta, apenas com duas linhas, dizendo-lhe que amava outro, que estava tudo acabado, etc.. Fernando sofreu durante dois dias o que se sofre pela perda do primeiro amor aos dezasseis anos. A tristeza e a raiva que sentiu só terminou daí a alguns dias com a decisão de nunca mais gostar duma rapariga, uma daquelas decisões que surgem e se apregoam na juventude. As setas de Cupido quase sempre são inesperadas mas o tempo cura as suas feridas com facilidade.

       O guia continuava a gabar os azulejos. Fernando aproximou-se inquieto e perturbado, mantendo o olhar fixo na irmã mais velha. Sorrindo, disse-lhe em tom baixo:
                     - Posso conhece-la, apresentar-me? Fernando Gonçalves...- Estendeu-lhe a mão e ela, depois de ligeira hesitação: - Julia Duarte Silvestre...
( continua )

Sem comentários:

Enviar um comentário