Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Folhetim - Sonho de sorte - 31

                         - Sim! Sim! O que teve o acidente em casa com a garrafa de gáz que se incendiou e lhe destruiu a cozinha.Olha, parece-me boa ideia, falamos com ele e damos-lhe o dinheiro assim que o recebamos. Contudo, espera, devemos pensar na forma de manter o sigilo, o anonimato, uma das condições do acordo que eu também me disponho a cumprir. - respondeu Fernando.
                          - É muito fácil, metemos o dinheiro num envelope e pedimos a alguém de confiança que lhe entregue, sem indicar a proveniência.
                          - Devemos - continuou Fernando saindo da mesa - escrever uma mensagem e colocá-la dentro do envelope, dizendo o mesmo que eu disse ao empregado do restaurante: que, logo que possa ajude alguem necessitado e que não fale, não converse com quer que seja sobre o que recebeu.
           Sairam de casa. Ao passar no quiosque da dona Augusta, Julia lembrou:
                          - Fernando, mostra o bilhete à dona Augusta, ela poderá confirmar o prémio.
                          - Sim minha senhora, saíu o teceiro prémio ao seu marido, mil contos, mais logo, ao fim da tarde, quando vierem para casa terei aqui a lista dos prémios da Santa Casa. Não querem um bilhete para o natal? É depois de amanhã, no sábado, que anda a toda!
                          - Deixe-nos cofirmar o prémio e depois compraremos outro bilhete - afirmou Fernando.

            No caminho para a fábrica e enquanto conduzia pelo meio do intenso transito, o casal manteve-se em silêncio, quebrado por Julia quando chegaram:
                          - Fernando, vim pensando no que combinamos, quanto ao destino a dar aos mil contos, Deveríamos guardar duzentos para as despesas que vamos tendo, compras dos bilhetes ou de apostas ou outras que surjam. Parece-me que oitcentos contos já pagarão todos ou quase todos os estragos na cozinha do modelados José Cruz, não concordas?
                          - Querida, concordo plenamente. Olha! Se continuamos a receber prémios em tudo o que é jôgo, teremos de formar uma empresa ou uma fundação, poderá ser a FUPAQN, fundação universal para auxiliar quem necessite...Eu serei administrador e a doutora economista Julia a presidente do conselho de administração - disse Fernando, sorrindo, enquanto arrumava o carro no parque de estacionamento.
            Tinham para essa hora uma reunião marcada pelo proprietário da fábrica, que entretanto telefonara à secretária avisando que o transito o atrasara, só chegaria  dentro de quinze a vinte minutos. E foram para os seus gabinetes continuando a falar dos prémios da lotaria:

( continua )
                        

Sem comentários:

Enviar um comentário