Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Folhetim - Sonho de sorte - 81 -

                                                                XXXII


               Antes de adormecer Fernando perguntara a Júlia:
                           - Júlia, como vamos convencer algumas pessoas que comecem uma vida sem dinheiro? Há algumas horas que penso nisto e em propostas de soluções praticáveis no grupo que poderemos seleccionar para a experiência.
                           - Olha querido, tu dizes sempre que não há impossíveis. Vamos conversar com o travesseiro e amanhã um de nós terá a solução.

             Na manhã seguinte, ao pequeno almoço:
                           - Então marido, encontraste alguma solução?
                           - Parece-me que siim-
                           - Conta-me então como iremos começar a tal experiência.
                           - Primeiro devemos decidir quais as perguntas que os distribuidores irão fazer nos inquéritos. Para começarmos, temos duas perguntas que acho essenciais: em que artigos gastam o que recebem e quanto gastam em cada um. Entretanto nas ordens do dia de todas as futuras reuniões com os distribuidores, deve constar esta recomendação. E tavez surja mais alguma pergunta interessante para os inquéritos.
                           - Para a primeira experiência não necessitarás de nada mais?                         
                           - Não poderemos começar sem termos a infraestrutura que pernita armazenar toda a informação, a futura central. Penso que a poderemos adquirir, nada se perderá será útil para a FAP se a experiância a nada conduzir.
                           - A que infra -estrutura te referes?
                           - Ao equipamento que permita reunir no futturo centro toda a informação que os inquéritos obtenham e outra que se julgue útil, equipamento que permita fornecer e armazenar informações. Todos os contemplados escolhidos para esta experiência, introduzirão as suas impressões digitais, pelo menos de dois dedos de cada mão, na base de dados da central, cujo equipanento deverá ser adquirido  logo que possível. Devemos enviar um dos nossos colaboradors ao país que produz esses equipamentos para que nos consiga uma proposta concreta para a sua aquisição.
                           - Diz como funcionará esse equipamento.
                           - Quando um dos que entram na experiência quiser adquirir um artigo, encostará a sua mão a um visor, o vendedor indicará qual o valôs a receber, ou transmitirá o código de barras do artigo  e êstes dados são transmitidos à central que verificará e informará se o comprador possui os méritos necessários. Em caso de resposta afirmativa, o vendedor executará e confirmará a venda.
                           - Como convencerás as pessoas a viver sem dinheiro?
                           - Primeiro teremos de fazer o inquérito, com perguntas muito simples. Umas sobre o que consomem, outras que induzam e convençam as pessoas a aceitar a não necessidade de dinheiro. Com as primeiras saberemos quais os artigos que consomem actualmente gastando o pouco dinheiro de que dispõem. Com as outras perguntas procuraremos saber como reagirão a uma mudança tão radical nas suas relações  com o novo sistema de comércio.
(continua)

       

Sem comentários:

Enviar um comentário