Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

             A minha filha caçula ralha-me sempre que eu lhe falo das maldades do dinheiro de quem o dinheiro mais prejudica no mundo,etc.. Trabalha e ocupa-se que se desunha, felizmente que não lhe faltam unhas. Porém os que usufruem do seu trabalho pagam-lhe tarde, por vezes muito depois que ela  lhes entrega os trabalhos. Que é assim o sistema em que vivemos, diz ela resignada. E eu digo-lhe que a estão roubando, porque o que recebe passados alguns meses, foi desvalorizado, no mínimo,  pela inflação. E ela diz-me, o problema é dos homens, não é do dinheiro. No entanto, argumentei eu, há homens ou empresas dirigidas por outros homens, que te pagam a tempo e horas, portanto é uma questão de formação de valôres que uns adquirem, outros não. Que uns, da sua formação resultou uma condição inata de lisura, franqueza e honestidade. E que o dinheiro, os bancos, o sistema, são os meios de que se servem êsses indivíduos para a falta de lisura, de franqueza e de honestidade.
             E termino perguntando mais uma vez:  porque não se discute o dinheiro e a sua contribuição para a falta de lisura, de franqueza, de honestidade nos contratos?    
  

Sem comentários:

Enviar um comentário