Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Folhetim - Sonho com sorte - 12

V

       A caminho de casa, após relatar ao marido o comportamento dos filhos no fim de semana, Julia  perguntou-lhe:
          - Conta-me a grande novidade de que me falaste quando chegámos.
          - Bem, prepara-te. Não é uma novidade, são duas.
          - Bôas ou más? Mas conta, conta e não te distraias da condução, - atalhou Julia.
          - Olha, a primeira é que me saíu um prémio na lotaria...de vinte mil contos...- disse Fernando quase em surdina.
          - Ouvi bem...Diseeste vinte mil contos? - perguntou Julia abrindo a boca de espanto durante alguns segundos e olhando para o marido que, impávido, conduzia seremamente por entre o emarenhado do trânsito, intenso àquela hora.  
       Fernando, maneando a cabeça, confirmou, acrescentando:
          - Sim, minha Julia!
          - Podemos receber essa massa toda...Já foste ao banco depositar o bilhete?
       Estacionando o automovel, o marido respondeu:
          - Sim Julia, fui lá antes de vir esperar-te. Vamos para casa almoçar e já te conto o resto, a segunda novidade.
       Entraram em casa. Fernando sentou-se à mesa:
          - Julia a segunda novidade: não sei se poderemos gastar o dinheiro do prémio.
          - O quê? O quê? - perguntou Julia, sorrindo de incredulidade.
          - Bem, é melhor contar-te tudo desde o princípio - e Fernando, depois de mastigar e engolir durante alguns segundos, contou-lhe, referindo-lhe todos os pormenores, o sonho na penúltima noite, as regras impostas, a compra do bilhete de lotaria ao cauteleiro de cara estranha, quase igual à cara do homem do sonho.
           - Isso é uma fantasia muito grande, afinal já recebeste ou não recebeste o prémio? - declarou Julia, inconformada.
           - Olha Julia, fantasia ou não, certo me parece que nos sairam vinte mil contos(*) na lotaria. No banco disseram-me que o dinheiro só estará à nossa ordem dentro de três dias.

* o escudo era a moeda que circulou até ao ano 2001 e  um conto significava mil escudos

Sem comentários:

Enviar um comentário