Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Folhetim Sonho de sorte - 10 No dia seguinte, eram nove da noite, Fernando telefonou ao Carlos: - Menino, por acaso ouviste ss noticias? - Nao, rebentou alguma bomba? - Quase... Fica sabendo que ganhei o primeiro premio da loraria! - Ena! Quando ? Sera que... - Sim! Vinte mil contos, vonte mil contos! - gritou Fernando ao telefone. - Toma, razao tinha o cauteleiro. Mas o homenzinho do teu sonho...- atalhou Carlos. - Sim, sim, o homenzinho preveniu-me desta sorte...O problema...- e Fernando calou-se, hesitante. - Nao me digas que tens problemas para gastar essa massa toda! Se queres, eu ajudo, vou amanha contigo ao banco e dividimos... Fernando, pensativo, esperou alguns segundos e continuou: - O problema, deves lembrar-te... Ora bolas, agorda recordo as regras impostas pelo tal homenzinho dos sonhos...Quando vi o numero do primeiro premio escarrapanhado na televisao, fiquei em estado de choque...Estava em casa, a Julia foi de visita aos pais, levou os miudos. A primeira coisa que me veio `a cabeça foi o tal homenzinho, assim o chamas tu, e as regras que me impos... - Fernando, nao me digas que vais seguir as ordens do santo, do teu sonhado santo! Tu, que sempre proclamas a tua independencia e que dizes nao receber ordens de ninguem! - Nao sei, terei de pensar...So´ daqui a dois dias poderei receber a massa, tenho tempo para ficar calmo. - retorquiu Fernando, acresentando: - Amanha falaremos sobre este tema, quando formos tomar uma bica ao cafe´. De certeza que o cauteleiro aparecera´ para receber a gorgeta. - Que bem a merece...Meter-te no bolso vinte mil contos! Fernando pousou o telefone, voltou a olhar para o bilhete premiado. Logo de seguida, pegou no telemovel e marcou o numero do de Julia para lhe dar a noticia. Lembrando-se do sonho, nao fez a chamada. Poderia suceder muita coisa, poderia ter visto mal o numero anunciado na televisao poderia o locutor ter errado, poderia ter acontecido qualquer outro imprevisto. Nada custaria esperar pelo dia seguinte. E depois, as tais regras do homenzinho ...Recordava um artigo sobre sonhos onde o autor referia que, depois de nos deitarmos, enquando adormecemos, o desejo repetido de um determinado sonho pode concretizar-se nalguma noite seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário