Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

À volta de mim

Caminho à volta de mim
Pensando no que aprendi dalgumas ciências.
Descobriram, não quero saber como,
Que de sangue temos à volta de cinso litros
E de água, nada mais nada menos,
Que uns módicos noventa e cinco por cento.

Que nos dividimos, ainda estou para saber quando,
Em cabeça, tronco e quatro membros,
Que somos compostos de carnes, de ossos,
Músculos, gorturas, sucos diferentes
E até referem alguns, bem conscientes,
Que possuímos uma alma e um espírito.

Mas o que êsses cientistas não referem,
Por mais que se esforcem, por mais que discutam,
Cavando bem fundo por toda essa ciência,
Por todo o mundo e sobre uma resposta decente,
É quantos litros de amôr tenho pelos meus filhos,
E quanto pesam, minha Mãe, as saudades que tenho de ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário