Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Folhetim - Sonho de sorte - 18

             Fernando encontrou o papelinhoda aposta, comparou-o com a informação da televisão:
                 - Devemos ter algum prémio, há aqui nada menos que cinco múmeros acertados, de quanto será o prémio...Quase que aposto que é de cem contos - E Julia, não o deixando contimuar:
                 - Qual quê! Cinco números acertados? O prémio tem de ser maior, continuo não acreditando nessa história do sonho. Apostas? Então aposta comigo, se te sairem mais ou menos do que os cem contos, ofereces-me o prémio...Vale?
                 - Aceito a aposta - disse Fernando... Mas se sairem os cem contos, vou cumprir a regra do homenzinho, vou oferecê-los às irmãs da Nossa Senhora da Conceição.
                 - Fixe, aposta aceite -. e ambos emudeceram, agora mais interessados pelas notícias da televisão.

           No dia seguinte, um domingo sereno de dezembro, a caminho do restaurante, pararam  no primeiro quiosque que encontraram aberto. Fernando entregou à senhora que o atendeu, o papelinho da aposta, dizendo-lhe:
                  - Bom dia! Veja lá se dá uma grande alegria aqui à minha esposa...
           A dona do quiosque meteu o bilhete na máquina e disse:
                  - Pois minha senhora, já ganhou o dia, tem aqui um prémio de cem contos, depois de amanhã já poderá recebê-los...- E devolveu o papelinho  a Julia.
                  - Não, não são para mim, são para o meu marido!- E Julia arrastou Fernando, pegando-lhe no braço, não querendo mais conversas com a propretária do quiosque, viciada em falatórios e mexericos.
            Entraram pouco depois no restaurante onde, por hábito antigo, almoçavam aos domingos, com frequência na companhia Carlos e da esposa Laura.
                  - Aqui tens. Laura, - disse  Carlos - o casal milionário e que agora com certeza já não
acredita em sonhos...
                  - Ah! Ainda não sabes a última - disse Julia - conta-lhes, conta-lhes, Fernando!
                  - Bem, afinal o bilhete estava branco, fiz uma certa confusão entre os algarismos e...Olha, o primeiro prémio foi para o Porto...- E Fernando prosseguiu na explicação:
                  - Entretando o homenzinho do sonho apareceu à Julia em novo sonho, agora temos um prémio de cem contos no totoloto - E acrescentou: - Mas desta vez, e de acordo com a Julia, vou oferecer este outro prémio, sempre quero ver o que acontece.
            Carlos, de imediato, atacou:
                  - Podias oferece-lo a mim, necessito de facturar...Mas vamos primeiro ao bife, que já arrefeceu.
             Julia continuou relatando todos os pormenores, as últimas novidades sobre o assunto dos sonhos. Após o final do relato, durante alguns segundos reinou um silêncio, algo inusitado.







   






 acredita em sonhos 





 


_             

Sem comentários:

Enviar um comentário