Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Folhetim - Sonho com sorte - 14

        No dia seguinte Fernando chegou mais cedo, às oito horas já tinha os mapas de trabalho corrigidos. Passados poucos minutos, todos os chefes de secção estavam a postos, procedendo à  distribuição das diferentes tarefas.  Responsavel pela coordenação e ordenação do trabalho, há tres anos que ali se empregara, tendo acima de si na hierarquia da fábrica, apenas o director e proprietário.
         Ao fim da primeira volta de inspecção, a secretária chamou-o através do telemovel:
             - Engenheiro Fernando, chamam-no ao telefone, é do stand de automoveis, têm urgència em falar consigo!
             - Etelvina diga-lhes que lhes ligo dentro de um ou dois minutos.
          Não tardou a telefonar para o vendedor do carro que iria adquirir:
             - Bom dia, diga-me o que se passa, já podemos ir levantar o carro?
             - Engenheiro Fernando há um problema com o banco e, conforme combinámos ontem à tarde...
             - Que se passa, não me diga que há problema com o cheque!
             - Bem, disseram-me que o bilhete de lotaria que ali depositou nem sequer tem a terminação...Que houve confusão da sua parte, o primeiro prémio da lotaria saíu no seis mil duzentos e trinta e um e o seu bilhete, tem o número mil trezentos e vinte e seis, Pedem que vá ao banco assim que puder.
          Ficou atónito. Telefonou de imediato ao gerente do banco, o Cunha, seu conhecido desde o primeiro dia de trabalho na fábrica.
              - Senhor Cunha, que se passa com o cheque que entreguei para comprar o automovel e que o banco devolveu ao stand de automoneis?
              - Engenheiro Fernando o bilhete que aqui deixou, está branco, houve decerto confusão da sua parte. Lembra-se que após me entregar o bilhete o depositei no cofre dentro dum envelope lacrado, como sempre procedo em casos semelhantes? De manhã assim que cheguei aqui ao banco, telefonei à Santa Casa para confirmar o prémio. Responderam-me de lá que o primeiro prémio foi para o Pôrto...
                     

Sem comentários:

Enviar um comentário